8 Estratégias de marketing para psicólogos para se conectar com pessoas que procuram esse serviço

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Estratégia de marketing para psicólogos tem que ser acolhedor, motivacional e de jeito nenhum pode ser spam.
Sabemos o quão difícil é para um profissional de psicologia pensar em uma estratégia de marketing, até mesmo porque o trabalho dele não requer tal prática. Porém nos dias de hoje temos que comercializar nossas práticas ou em outras palavras “vender nosso peixe”.

Vamos listar aqui 10 práticas que se você seguir conseguira chamar atenção para o seu profissional.

1. Redes Sociais

Não é novidade que uma dos melhores lugares para mostrar sua profissionalidade são as redes sociais.
Se envolva com seu publico, de a eles a chance de fazer perguntas, esclareça dúvidas e compartilhe tudo que você sabe sobre o assunto em questão.
Compartilhe postagens de outros usuários que seu publico goste, atraia assim mais autoridade.

Dica: não misture suas redes sociais particulares com a de profissional, crie algo exclusivo, afinal você quer mostrar seu lado profissional e não pessoal.

2. Eventos e Parcerias

Você costuma a ir em eventos voltados a psicologia? se não, acho bom começar. O network ou Networking é uma das coisas mais importantes de sua carreira e também no Marketing para psicólogos ou para qualquer outro profissional , você troca ideias, sente o mercado ganha informação valiosa de como anda a atmosfera de sua profissão.

Dica: Em eventos tenha sempre o famoso cartão de visitas ou o inovador cartão de visitas digitais, crie seus contatos.

3. Voluntariado

Esse ressoa como estratégia Inbound Marketing, seus clientes provavelmente serão locais, sendo assim nada mais importante que se mostrar nos arredores de onde atende.

“Ser visto é ser lembrado”

Procure grupos comunitários e outras organizações locais, escolas, Ongs e igrejas, de palestras gratuitas ou um bate papo com a comunidade local são infinitos os temas psicológicos que podem ser abordados em nossa sociedade, então faça. Apareça.

Dica: crie panfletos falando de sua palestra, e em um canto modesto do panfleto seus contatos.

4. Parcerias

A parceria pode abrir portas, indicação de pacientes que precisem de um profissional com sua especialização por exemplo. A parceria é a coisa mais antiga que existe entre profissionais de todas as áreas e essencial nos tempos de hoje.

Dica: Nas parcerias esteja disposta a oferecer algo, parceria nesse caso significa troca.

5. Publicidade

Muitos psicólogos hesitam em fazer propaganda.
Um dos motivos é falta de conhecimento em como fazer a propaganda e outro é medo da punição do conselho regional de psicologia.
Já falamos algumas vezes sobre isso, mas vamos falar mais, você atende e ajuda pessoas, entende seus conflitos e faz com que vivam melhor, mas pra isso a pessoa que precisa dessa ajuda precisa saber que você existe, a propaganda serve exatamente pra isso, para você aparecer para quando alguém precisar.
Então não hesite, existe jornal do bairro, Google, panfleto e infinitas possibilidades de propaganda, então reserve um orçamento para isso.

Dica: Procure um revista ou jornal de bairro e peça pra escrever matérias seu nome aparecerá, geralmente jornais e revista de bairro tem dificuldade na parte redatora, então seria uma troca e tanto.

6. Boletins por e-mail

Essa é para quem tem um blog e escreve regularmente, essencial no Marketing para psicólogos, seus leitores adoram seus textos, informe a eles sobre novas postagens, você mantem um publico engajado. Fale sobre eventos e palestras que por acaso você dará. Divida informações preciosas que só com você eles teriam.

Dica: se for fazer um blog escreva com regularidade, crie uma rotina. Um por dia, um por semana ou um por mês, não importa a frequência desde que seja regular.

7. Site

Você já tem um site? se não, ta no hora de rever isso. Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de começar a aparecer na frente da concorrência (sim, concorrência). Não é porque trata de saúde que você não tenha concorrência.
Tenha um site, crie um blog e tenha e-mail profissional ex: [email protected], isso mostra profissionalismo, da mais visibilidade e consequentemente mais pacientes.
Escolha um site que já venha com um blog, assim você pode escrever também e ir ganhando notoriedade.
Crie uma URL própria, aconselhamos a registrar seu domínio no Registro BR, R$40,00/ano.

8. Apareça no Google Maps

Sim, você tem um negócio local, um consultório e não aparece no Google Maps nas buscas? você está mais uma vez se escondendo de quem te procura. O Google Maps vai apresentar resultados próximo a da pessoa que procura, ou seja, se algum paciente em sua região procura por psicólogo a chance de te encontrar é maior se está no Google Maps, se não, mais uma vez seu concorrente está ganhando mais esse paciente.

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