Site de negócio: O que não pode faltar

Compartilhe
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp


Vamos Listar aqui alguns itens que não pode faltar em seu site de negócio. Um site de negócio pode variar, você pode ver tipos de sites nesta postagem anterior “Qual o tipo de site é o ideal para meu negócio?”.Porém, algumas coisas são muito importantes para que um site realmente fique completo, vamos mostrar aqui 8 itens que não pode faltar em seu site.

Um site de negócio pode variar, você pode ver tipos de sites nesta postagem anterior “Qual o tipo de site é o ideal para meu negócio?”.Porém, algumas coisas são muito importantes para que um site realmente fique completo, vamos mostrar aqui 8 itens que não pode faltar em seu site.

1 – Domínio profissional 

O domínio é uma das coisas mais importantes para seu site. Um domínio com www.seunome.com.br apresentará seu produto ou serviço com muito mais profissionalismo para seus clientes. Além do profissionalismo no site você de quebra pode fazer um e-mail com seu domínio, ex: [email protected]

Estou usando o .com.br como exemplo, mas existem varias versões de domínios que você pode utilizar como, ART.BR indicado para artistas e artes em geral, ECO.BR para pessoas e organizações com o foco no eco-ambiental, ONG.BR / EDU.BR / CIM.BR e por ai vai, são mais de 70 extensões, você pode ver todas nesse post aqui “Registro de domínios”

2 – Sites responsivos

Com o crescente número de smartphones, seu site precisa estar preparado para se adaptar a qualquer tela com qualidade, agilidade e interatividade.

Um pouquinho de história de sites, os primeiros sites foram feitos exclusivamente para computadores, com um aumento repentino de smartphones os designers e desenvolvedores começaram a criar maneiras de adaptarem o site em telas bem menores. No começo era comum criar dois sites, um exclusivo para o computador outro para o smartphones, era trabalho em dobro. Logo em seguida apareceu os famosos sites responsivos, é o mesmo site para qualquer dispositivo, porém ele se adapta a tela, com isso, se seu site for responsivo você alcança mais clientes.

3 – Favicon

Favicon é o ícone com seu logo identificando seu site na aba do navegador. Isto trás muito mais profissionalismo e autenticidade para sua marca.

“A beleza está nos detalhes”

Essa citação cai muito bem para o Favicon, algo tão pequeno e faz uma diferença enorme. Com o Favicon seu site é identificado facilmente em uma dúzia de abas.

4 – Formulário de contato

Essa ferramenta possibilita que seu cliente entre em contato direto com você, sem precisar sair do site. Mais uma comodidade fazendo a diferença. Nós da FRIIV disponibilizamos gratuitamente esse recurso em nossos pacotes.

5 – Mapa de geo localização pelo google maps

Tão importante quanto ser achado na internet, é ter seu endereço físico disponível no seu site, se for um recurso clicável e que já abra seu maps com a rota, melhor ainda.

6 – Otimização de imagens

O que mais pesa em um site são as imagens, deixando ele lento.

O Google simplesmente detesta lentidão de um site, ele acha que não é legal a experiência do usuário, então seu site tem poucas chances de aparecer nas primeiras paginas dos buscadores, o que não é legal né?

7 – Manutenção

A tecnologia muda a toda hora e um site sem atualização pode ficar obsoleto, e o Google também não gosta muito disso, além de poder afetar a segurança do site. A manutenção e atualização preventiva é a melhor saída para isso.

8 – SSL

Secure Socket Layer (SSL) é um padrão global em tecnologia de segurança. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.

Se seu site tem essas oito recursos, sei que está na frente de muitos outros sites por ai, mas se não tiver de uma olhada em nossos planos, todos garante os 8 serviços.

Deixe nos comentários se achar que existe algo mais para completar essa lista!

Compartilhe
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Junte-se a mais de 10.000 assinantes

As últimas atualizações e publicações direto em sua caixa de mensagens

Preencha o formulário e solicite sua proposta ou chame no WhatsApp