Você pensa como empreendedor?

Você pensa como empreendedor?

Cada vez mais a palavra “empreendedorismo” faz parte do nosso dia a dia. Para muitos, “empreender” é ter a oportunidade para viver uma rotina cheia de inovação, criatividade e liberdade.
Mas, ser dono do próprio negócio traz também grandes desafios no dia a dia: conhecer quem são seus consumidores, os principais locais para divulgação do seu negócio, quais os canais de comunicação com melhor resultado, quais são as ações necessárias para atrair potenciais consumidores ou parceiros, como manter os clientes antigos entre outros.
Se isso fez sentido para você: Parabéns! Você já pensa como empreendedor e entendeu que o MARKETING é essencial para gerar receita e manter a sustentabilidade do seu negócio. Seja você um microempreendedor ou empresário de uma grande empresa o MARKETING te ajudará a entender e atender as necessidades e desejos dos seus consumidores.
Geralmente, ele é visto apenas como uma estratégia de divulgação para captação de novos clientes, porém, está conectado com estratégias, áreas e processos dentro do seu negócio. Parece complicado, mas veja esse exemplo:
Você viu uma faixa na frente da nova hamburgueria no bairro divulgando desconto no dia da inauguração. Nessa data você vai conferir o evento e chegando lá encontra uma área temática para tirar selfies, depois de efetuar o cadastro e check-in via facebook para acessar o wifi da hamburgueria. O lanche é servido com visual hollywoodiano, você tirou a foto e postou no Intagram marcando o local. Dias depois, você recebeu uma SMS com o link para avaliação do estabelecimento e na outra semana a divulgação de uma promoção imperdível ou uma cortesia maravilhosa caso você leve uma amiga que também para conhecer e consumir por lá.
Parece uma ação simples, mas essa campanha certamente envolveu um profissional da área de Marketing ou um empreendedor antenado que reuniu uma série de estratégias, parceiros, prestadores de serviços, pesquisas de público e da concorrência e muito mais para conquistar cada cliente.
Não basta apenas captar clientes, é preciso conhecer o seu público-alvo, mantê-lo bem perto para consumir ou ajudar a divulgar seu negócio para ganhar mercado.
Agora que falamos sobre esse assunto, você já se perguntou quanto tempo tem dedicado para pensar, criar, desenvolver ou acompanhar o seu plano de marketing?

Deixe uma resposta

Preencha este formulário e entraremos em contacto o mais breve possível para discutir os seus projetos e responder às suas perguntas.

Inscreva-se
Te avisaremos sobre matérias ou novos produtos.

%d blogueiros gostam disto: